quinta-feira, julho 20, 2006

Bono (U2) insatisfeito com países ricos



Bono Vox, o cantor dos U2, acusou os países ricos de não cumprirem as promessas de ajuda aos países africanos.

O líder da banda irlandesa afirmou que as "boas intenções" que os países mais industrializados, sobretudo os do G8, mostraram há um ano não têm sido postas em prática, no que diz respeito ao fornecimento de medicamentos contra a SIDA, à dívida externa dos países africanos e ao comércio com aquele continente.

As declarações de Bono foram feitas depois da divulgação de um relatório elaborado pelo grupo DATA. No entanto, para o líder dos U2 os resultados do relatório não são totalmente desmotivantes. ”Gosto de pensar que o relatório do DATA é uma espécie de GPS para que retomemos o caminho certo e subirmos à montanha”, refere Bono.

domingo, julho 16, 2006




Gostava de transmitir o enorme prazer que é fazer rádio, talvez um sonho que se tornou realidade e que hoje continua a viver comigo...

Recordo a primeira vez que entrei num estúdio de rádio com o microfone virado para mim e, sem saber quem está do outro lado, poder comunicar... Não ver caras, mas ter consciência de que alguém estará, do outro lado, a ouvir, faz-me gostar cada vez mais; a este fascínio chamam “o bichinho da rádio” e a verdade é que é algo difícil de se explicar.

Só sei que sinto esta vontade enorme de comunicar e partilhar músicas, momentos e o prazer da minha grande paixão - a rádio.