quinta-feira, maio 28, 2009

Rita Redshoes na Queima em Évora


Pouco passava da meia-noite quando Rita Redshoes abriu a quinta noite da Queima da Universidade de Évora. Vestindo de preto e calçando os seus já habituais sapatos de verniz vermelhos, cedo se percebeu que estávamos em frente de uma menina, com uma forte musicalidade e pronta a conquistar o público Eborense. Algumas músicas do álbum "Golden Era" serviram para testar o público e à frase, “e salta Rita, e salta Rita, olé! Olé! ”esta respondeu” vejo que quem me pede para saltar não sabe como é difícil uma senhora manter o equilíbrio em palco, com uns sapatos com saltos desta altura”.

Depois do espectáculo, em conversa connosco, Rita caracterizou o público presente como muito entusiasta, à pergunta como estavam a decorrer as actuações nas festas académicas, a cantora de Loures referiu " Muita gente é simultaneamente assustadora e entusiasmante".

Quando lhe perguntámos como estava a ser aceite o seu último álbum, a cantora de "Dream on girl" assume que, apesar do sucesso do álbum, prefere " aperfeiçoar, para não estagnar", ao invés de olhar para os resultados, que "obviamente" a surpreendem.

Quando lhe falamos nos concertos dos próximos dias 28 e 29 de Maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa, disse: “Serão uma celebração do último ano “ e “do que aconteceu desde que o disco saiu”. O meu público é verdadeiramente transversal: "Há desde crianças, que devem ver-me como uma personagem (de livro de histórias) com sapatos vermelhos, a uma franja de público mais próxima da minha geração, e ainda um público mais velho, da geração dos meus pais ".

A conversa tinha chegado ao fim. Um beijo, felicidades para a carreira, porque no mundo da música também faz falta.

1 Comments:

Blogger Mauro said...

Ó Giovanni Gray, tal como o meu amigo, a Rita só tem um defeito: ser do Sporting! Mas os "Red Shoes" compensam...

2:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home