quarta-feira, abril 22, 2009

À conversa com os “UHF” de António Manuel Ribeiro

Foto de Joaquim Carrapato


Os “UHF” estiveram na passada sexta-feira nos estúdios da RTA, para apresentarem o seu último trabalho «UHF Absolutamente ao vivo», um duplo álbum e DVD.

António Manuel Ribeiro à conversa com João cinza, referiu,
que este é o primeiro DVD em trinta anos de carreira e o terceiro registo ao vivo dos UHF.

Porquê este nome?
A banda escolheu por título «Absolutamente ao vivo», porque tanto o álbum como o DVD não tiveram qualquer «maquilhagem» sonora, ou seja, não houve rectificação, retoque ou regravação em estúdio de qualquer tema tocado no Coliseu.

Porque é que este trabalho só aparece agora?
O registo só é editado dois anos depois do concerto, por uma questão de estratégia, num mercado discográfico «confuso»: «É preciso ter tempo para fazer um bom trabalho e não vale a pena editar por editar», disse António Manuel Ribeiro.

Em Portugal temos pouca auto-estima! Foi assim que António Manuel Ribeiro respondeu à pergunta, como vai a música Portuguesa?
Nós temos da melhor poesia cantada no mundo, será bom que as rádios, continuem a divulgar o que é nosso e a música portuguesa não foge à regra.

E novos Projectos?
Actualmente os UHF estão a preparar o novo álbum de originais, de que faz parte “ O Tempo é Meu Amigo” uma das músicas que irá aparecer numa novela a estrear brevemente na TV.

Para quando os UHF em Évora? António Manuel Ribeiro referiu que conta com os ”Amigos do Nico” para que este ano ainda, a banda possa actuar em Évora, e desafiou o seu amigo Nico a agendar esse grande concerto.

A conversa terminou com a música “Um Copo Contigo” como a selar a amizade dos “UHF” à “Rádio” e à cidade.