terça-feira, março 06, 2007

A MAGIA DA RÁDIO


A rádio tem momentos de magia.

No meu último programa na RTA, “Nós por Cá”, que vai para o ar às 6ª feiras entre as 22h00 e as 24h00, fui surpreendido por uma ouvinte que me confessou gostar mais da companhia da rádio do que da TV. Quando lhe perguntei o porquê, a resposta foi simples e objectiva: “é que eu posso levar a rádio para onde quer que vá, enquanto que a TV não!”.

Na rádio comunica-se melhor, está-se mais perto do ouvinte; na TV existe uma grande distância entre quem faz e quem vê. As rádios locais combatem muito mais a solidão porque até conhecemos quem a faz e mantemos uma relação de proximidade muito maior, mas há uma coisa que me assusta no meio de tudo isto: A SOLIDÃO.

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou ...isso é carência.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isso é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e não nos encontramos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois não sei porquê mas a solidão tambem me assusta,e detesto a solidão e concordo com o seu comentário,eu propria não sei explicar,mas a primeira coisa que eu faço por exemplo quando chego ao carro,casa sei lá é ligar o rádio,não sei viver sem a musica,o dialogo que exista nas rádios,e com a televisão isso não acontece.
Atenciosamente Benfica Farinha

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home