quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Uma rádio local está mais perto dos ouvintes


"2,4 milhões ouvem rádio no carro"

De acordo com os resultados do estudo Bareme Rádio, 2,4 milhões de portugueses ouvem rádio no carro.
A casa é o segundo local mais referido, por 28.4% destes indivíduos, seguida do local de trabalho, que regista 10.2%. Há ainda 1.2% de indivíduos que dizem ouvir rádio noutros locais.
Apenas lamento que não existam mais estudos com a mesma fiabilidade em relação ás Rádios locais, considerando eu que estas desenvolvem um importante papel no panorama regional.

Porque uma rádio local está mais perto dos ouvintes.

Porque só uma rádio local tem o conhecimento profundo da zona em que se insere.

Porque só uma rádio local pode informar promover e divulgar a região.

Porque uma rádio local é um património de todos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá João

Se ainda é como era "no meu tempo" estar contemplado num Bareme Rádio credível custa muito muito dinheiro...

Se calhar está aí parte da explicação!

Também é verdade que no meu tempo a ARL tinha expressão e peso suficientes para conseguir pelo menos que uma vez se incluissem as rádios locais...
Tive o privilégio de ver a Rádio, onde eu estava, incluída nas 12 locais mais ouvidas no país!

A outra verdade é que nem sempre interessa conhecer estes "Baremes" ...

E menos verdade é que acima de tudo isso foi noutro tempo...distante!

Um abraço

9:13 da tarde  
Blogger Ana Margarida Cinza said...

realmente o papel duma rádio local é, sem dúvida, divulgar o que a nivel cultural e social se vai sucedendo nos locais onde estão inseridas...

Quanto a esse "bareme", pareceu-me tão familiar o "ouvir rádio no carro" :P

Obrigada por hoje me teres deixado participar tambem aqui no teu cantinho...afinal, deste-me voz (apesar de saberes a minha opinião sobre esta música e esta gravação)

Beijinho, papi*

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home